Delegado De Faveri deixará Comarca de Brusque
Pouco mais de um ano depois que compos o quadro de policiais na delegacia da Comarca de Brusque, o delegado Fernando de Faveri está indo embora. O destino será Criciúma, no Sul do Estado. Ele aguarda apenas a publicação de sua transferência no Diário Oficial de Santa Catarina, o que deve ocorrer nos próximos dias.
A ida para outra Comarca se deu por motivos pessoais, afirma o policial. A família dele se mudou de Brasília para Santa Catarina e adquiriu uma propriedade no município de Cocal do Sul, distante cerca de 10 quilômetros de Criciúma. “Então, vou me aproximar de meu pai e de minha mãe, que são duas pessoas já idosas. A aproximação com a família é determinante”, comenta ele, citando ainda o fato de possivelmente ser promovido nos próximos meses, o que lhe assegura o direito de escolher onde quer trabalhar.
Fernando de Faveri ficou conhecido pelo forte combate ao tráfico de drogas na região. Trabalho este que promete dar continuidade na nova Comarca. Na despedida, ele não poupou elogios ao trabalho do juiz Edemar Leopoldo Schlosser, responsável pela vara criminal, ao qual se enxerga como alguém que veste a camisa pela cidade.
Uma referência ao comprometimento do juiz com a atividade que exerce e a rapidez com que dá seguimento aos casos que chegam às suas mãos. A boa relação com a Polícia Militar, a direção da cadeia pública, a imprensa e colegas da polícia também foram citadas por ele.


